quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Desejos de Natal Feliz e Ano Novo em Alto Nivel
A ti GRANDIOSA filha... que este Natal te traga muito conforto, muito amor, muita luz e cor, muitos mimos e carinhos, que te sintas feliz e amada por todos os que são importantes para ti e para a tua vida. Que tenhas aquelas prendinhas que desejas :) Que tenhas um Aniversário em Grande, tal como desejas e imaginas no teu pensamento, que tudo seja perfeito e mágico, inesquécivel e memorável :) Que o Ano Novo seja intenso, que seja um 2009 GRANDIOSO na sua magia, muita saude, muita paz, imensas alegrias, muitos sonhos vividos, muitos desejos realizados... que este novo ano te traga sabedoria, sempre mais e mais no tempo e altura certa, em sintonia com o que de facto é importante nesta fase da tua vida... que possas ser criança SEMPRE e que essa criança (dentro de ti) seja sempre muito feliz, amada e completa... que consigas escuta-la e conversar com ela, que a mimes... que todos os teus desejos e sonhos entrem na tua vida tal como tu os desejas :) que vivas grandes momentos de alegria e de completa realização! Que aprendas que vale SEMPRE a pena tentar, sonhar, desejar, querer, lutar... que a Vida, o Universo e Deus te tragam aquilo que precisas para seres FELIZ!! A ti meu bem mais precioso, minha Dádiva... Diva... Deusa... meu Tesouro, minha Mestre... como é GRANDIOSO ser tua mãe e companheira nesta estrada da Vida... FELIZ NATAL E UM MÁGICO ANO NOVO!!! Love you narizinho :)
"Gosto de ti, desde aqui até à Lua, gosto de ti desde a Lua até aqui...
Gosto de ti, simplesmente porque gosto e é tão bom viver assim" PODES CRER!!!
Um mega beijo a ti Adriana e a todos os que "passarem" por aqui :)
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
É tão bom aprender...
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do teu passado nem posso decidir qual será o teu futuro, mas no presente eu posso estar contigo se precisares de mim.
Eu não posso impedir que leves tombos, mas posso oferecer minha mão para te agarrar e levantares-te. As tuas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem,
mas os teus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não é de minha alçada (competência) tomar decisões por ti, nem posso julgar as decisões que tomas, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar-te se me pedires.
Eu não posso traçar ou impor-te limites, mas posso apontar-te caminhos alternativos, procurar contigo medidas de crescimento, formas de te encontrares, meios de seres tu mesma sem medo da rejeição.
Eu não posso salvar o teu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar contigo e ajudar-te a juntar os pedaços…
Eu só posso amar-te e ser o teu melhor amigo"
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Ser Mãe...

Sempre sonhei e imaginei como seria minha vida como mãe. Um dia, o momento chegou. Quando vi o meu primeiro teste de gravidez “positivo”, tudo mudou completamente na minha vida. Foi um divisor de águas. A minha vida antes e depois de ser mãe. Toda a luta, todo o esforço, toda a vontade de viver bem e fazer deste mundo um lugar melhor. O sentido da vida tornou-se claro para mim naquele momento. E agora, estou aqui padecendo no paraíso, com a minha “anjinha”.
Somente quando nos tornamos mães, aprendemos a amar incondicionalmente. Quando fui mãe, comecei a olhar a minha mãe com outros olhos e percebi quantas mães existiam dentro dela. Percebi que ela tem um currículo de causar inveja a muita mulher. Minha Mãe sempre foi uma óptima psicóloga, descobria com o olhar se algo ia errado em nossas vidas. Era também excelente enfermeira, especializada em curar joelhos esfolados. Advogada de primeira, sempre pronta a defender as suas crias. Educadora sempre. Diplomata com grande sabedoria, sempre resolvia pacificamente os meus conflitos com o meu irmão. Médica honrada, sabia qual o melhor remédio para nossas dores, mesmo sendo apenas dores da alma. Ela também era uma fantástica decoradora, tinha sempre um lugar especial para pendurar os quadrinhos que pintávamos na escola, as esculturas de argila, que trazíamos orgulhosos da aula de Expressão Plástica. Sem falar nas toneladas de desenhos, arquivados. Mais recentemente descobri que é uma óptima Publicitária, adora fazer propaganda dos filhos. Sem contar com todas as suas outras acumuladas funções: cozinheira, lavadeira, passadeira, etc.
Hoje vejo-me nas mesmas funções, a exercer os mesmos papéis. Deixando meu instinto de mãe falar mais alto. Hoje descobri que só aprendemos a ser filhos quando nos tornamos pais. Hoje o meu currículo também começa a tornar-se invejável. Mãe: período integral. Independente do que fazemos, o nosso trabalho, os nossos estudos, o nosso lazer, nada substitui o prazer, o privilégio e a maior função que podemos acumular: Ser mãe!
Ser mãe é um privilégio de Deus, é amar sem precisar dizer, é amar sem querer nada em troca. A minha mãe é assim…
!
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
O que importa realmente na vida!
de golfe.
A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que 'sim'.
O professor tomou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que 'Sim'.
Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor
questionou novamente se o frasco estava cheio.
Os alunos responderam-lhe com um 'Sim' retumbante.
O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia.
Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:
- 'Quero que percebam que este frasco é a vida.'
- 'As bolas de golfe são as coisas importantes - a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdêssemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia.'
- 'Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho,a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas.'
- 'Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida.
Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Presta atenção às coisas que realmente importam. Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia.'
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou:
- Então e o que representa o café?
O professor sorriu e disse:
- ' Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais
ocupada que a vossa vida possa parecer, sempre há lugar para tomar um
café com um amigo.'
Fantástico! Recebi este email da minha amiga Lena e achei que devia partilha-lo...
Um beijinho da Sandra
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Por ti e contigo...
Por ti e contigo... vou acordar mais forte a cada manhã, vou sorrir...
Por ti e contigo... vou triunfar com a dignidade que sempre tive, com a transparência que me enlaça, com a minha aliada determinação, com a nossa fé... Triunfamos!
Por ti e contigo... vou continuar a dançar, a cantar, a amar e a sonhar!
Por ti e contigo... vou abraçar cada momento, vou sentir cada minuto...
Por ti e contigo... vou gritar... vou lutar, vou persistir, sempre!
Por ti e contigo... jamais desistirei! Por ti e contigo, jamais me sentirei vencida... posso perder um jogo mas não perderei o Torneio! Poruqe por ti e contigo, nada temo, nunca me sinto cansada, por ti vale sempre a pena, continuar até conseguir! Eu LUTAREI SEMPRE, meu SOL, minha VIDA, a FLOR mais colorida :)
Love you coração da Mãe!!!
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
A minha Pequena Grande Princesa...
Adoro e amo cada dia que passa, é sempre uma nova etapa, uma experiência, uma aventura, uma aprendizagem, uma lição, um desafio, mas... as saudades do que ja lá vai, vão ficando sempre mais e mais...
Desde muito cedo que sonhava em ser Mãe, talvez por isso tenha sido Mãe aos 22 anos... e se pudesse voltar no tempo atrás, fazia tudo igual, porque de facto, foi a melhor coisa que me aconteceu e acho que tive a minha filha na altura certa! Os primeiros meses foram deliciosos... noites mal dormidas, horas a fio a embala-la no colo, dar peito de 3 em 3 horas, ainda nem tinha adormecido e ja estava na hora de comer outravez...o primeiro sorriso! Depois vieram as cólicas, sonos trocados, massagens, mais horas e horas, noites e noites a embalar... as primeiras palavras, as gracinhas, as gargalhadas! Entretanto,os dentinhos, cada dentinho, 1 amigdalite... febres, hospitais, medicamentos, noites sem dormir... os primeiros sustos! Enfim um turbilhão de emoções, sorrisos, lágrimas, cansaço, alegria... que saudades!! Hoje, já passaram quase 11 anos e tudo o que sinto é SAUDADE!! Saudade dos primeiros sorrisos, das primeiras gracinhas e gargalhadas, das primeiras palavras... "Tai... Nanã..." depois ha aquelas frases que recordamos para sempre como: "Ó mãe, eu tenho uma unhã" - quando uma unha dela se partia... ou quando comeu bacalhau com natas a 1.ª vez e disse para a Educadora: " Ó Elxa, eu na gota dito, eu tenho dentes..." ainda hoje nos lembramos disto e é riso total e, ainda hoje a minha filhota não acha graça nenhuma a Bacalhau com natas! Que saudade!!! Saudades de pegar nela ao colo e levantar no ar, quando conseguia abracar todo o seu corpo e ela ficava enroladinha no meu colo... saudades daquela voz de menina que ainda estava a aprender a falar, saudades das roupinhas que ela usava e que lhe ficavam tão bem, saudades do cabelo encaracolado, saudades do "narizinho da mãe", saudades da "cara feia da mãe", saudades das gargalhadas quando diziamos: "Como é que a avó Luz ri?" e ela dava gargalhadas bem altas a imitar a avó... saudades, saudades, saudades!!! E foi tudo tão perfeito, SEMPRE!!! O primeiro dentinho, a primeira palavra, o primeiro passo, o primeiro dia de Jardim de Infância, o primeiro desenho para a mãe e para o pai, o primeiro dia de passeio com a Escolinha (chorava ela no autocarro e, chorava eu escondida a vê-la ir com a turminha), a primeira festinha na Escola, a festa Finalista do Jardim, o primeiro dia na Escola Primária, a primeira Ficha de avaliação, o primeiro namoradinho, o primeiro dia na Escola C + S, o primeiro desgosto... tantas descobertas, tantas aventuras!! Já passaram quase 11 anos desta cumplicidade e cada vez mais sinto-me privilegiada por ser Mãe, sinto um imenso orgulho ao ver o meu "trabalho" de educadora... como é fantástico! A minha filha sempre foi e, continua a ser uma excelente companhia, "fala pelos cotovelos" como se costuma dizer... perto dela há sempre assunto. Recordo as nossas longas conversas, quando passeavamos de carro, ou estavamos à mesa a jantar, etc... sempre foram deliciosas!
Hoje, continua a ser uma excelente companhia e a falar, falar, falar... então a nossa última conversa (esta semana) foi muito interessante: "Mãe, há umas certas coisas que eu quero muito fazer na vida: escalada e rapel, quero fazer assim que possa mas, uma coisa a sério não é como fiz este ano na Colónia, quero sentir mesmo adrenalina, deve ser altamente Mãe! Depois quero ir a Londres, quero conhecer o Museu da Cera, estive a ver na internet e é bué da fixe, também quero andar nos BUS e quero visitar a Tower Brigde, sabes o que é Mãe? É uma ponte- basculante e é das mais famosas do mundo, deve ser linda, aliás a cidade de Londres é linda e o que mais me fascina é que a cidade nunca dorme, Mãe... aquelas luzes todas à noite deve ser espectacular!!! Também quero conhecer outros Países, como a Indía, adoro a cultura deles, as tradições, aquelas paisagens, os vestidos delas, é tudo tão interessante mãe e, outro sitio que me interessa bastante é a Aústria, adoro aquelas casas no meio das montanhas, aquele espaço enorme verde, deve ser lindo!! A Grécia eu ja achava super interessante, tanto pelas paisagens como por toda a história e cultura mas, agora depois de ver o filme Mamma Mia eu quero ir para a Grécia conhecer aquelas ilhas Gregas!!!... "
Ao ouvir estas palavras, além da vontade que tive de rir, fiquei emocionada e orgulhosa, como ela está grande!!! Já conversa sobre assuntos tão interessantes, quer conhecer novas cidades, novas culturas... que bom! Está a tornar-se numa MULHER, na qual tenho o maior orgulho :) Bom, do pouco que me lembro, com a idade dela, eu nem tinha ainda bem a noção de que existiam outros Países... acho que comecei a perceber isso, só porque tinha primos na Alemanha, França e Holanda e sabia que viviam num País longe e só vinham cá no Verão!! Hoje em dia, as crianças ja sabem tanto...
Tem sido tão maravilhoso e gratificante partilhar estes quase 11 anos com a minha filhota, minha companheira e amiga! Este Sábado tivemos um casamento, ficamos numa mesa enorme de amigos(as) meus mas, confesso que a minha maior companhia foi a minha filha, não é maravilhoso? Estivemos sempre juntas, conversamos, rimos, dançamos e se dançamos... até cansar! LINDO! PERFEITO! Parecia que era uma amiga que estava ali do meu lado... Obrigada, Adriana!
É incrivel como nós Mães, vamos sempre sentindo saudade ao longo da vida, cada nova etapa é sempre um orgulho, uma aventura, uma novidade mas bate sempre aquela saudade forte, de outras etapas já passadas... isto acontece porque seja qual for a idade de um filho nosso, é sempre maravilhoso vive-la e partilha-la, por isso sempre aproveitei ao máximo todas as estapas na vida da minha Princesa! Vivi todas elas com grande cumplicidade e grandes alegrias... e, cada dia que passa nos tornamos mais fortes por tantas partilhas vividas!
Neste momento estou a passar uma fase um pouco diferente... estou a senti-la a dar aquele passo, que já não precisa SEMPRE da minha mão para caminhar, e isso, por vezes assusta-me um pouco, pois para mim ela é, e será sempre a minha menina pequenina, que precisa da minha protecção 24 horas por dia... Faço um esforço por não lhe mostrar a minha TÃO grande dedicação e protecção, para que ela perceba que está a crescer, e que tem de ser autónoma mas, só eu sei o quanto custa, às vezes, fingir que não estou ali do lado dela, para que ela cresca, aprenda e amadureça... eu estou lá sempre, ela é que pensa que não!
Este ano, decidi que não ía levantar-me todos os dias às 07.30h da manhã, para a ajudar a despachar-se para a escola, como tenho feito todos os anos até aqui... então a minha Pequena Grande Princesa, levanta-se todos os dias da semana, sozinha, às 07:30h, veste-se, arranja-se, faz o seu pequeno-almoço e vai para a camioneta com os coleguinhas... não é fantástica, a minha Adriana? Há quem me tenha dito: "Credo Sandra mas ela só tem 10 anos, coitadinha!!!" Bom, eu não sou da mesma opinião do "coitadinha", acho que só estou a fazer-lhe bem e, depois ela ainda nem se queixou, aliás, ela própria sente-se uma Mulherzinha... todos os dias antes de sair para a escola, vai ao meu quarto, acorda-me e dá-me um beijinho de Bom dia e até logo :)
Há coisas fantásticas, não há?
Um beijo para a minha Pequena Grande Princesa...
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Mamma Mia
http://br.youtube.com/watch?v=FKx_14vJNZg
http://br.youtube.com/watch?v=03sTInGaOXY&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=QmPgslGD0Gk&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=BuHJ_u-kSoE&feature=related LINDOOO!!
http://www.youtube.com/watch?v=Y2YOGfBFAbs Esta dedico aos 3 protagonistas de uma linda história de amor... tb é para ti, filhota...
I have a dream
a song to sing
to help me cope
with anything
if you see the wonder
of a fairy tale
you can take the future
even if you fail
I believe in angels
something good in everything I see
I believe in angels
when I know the time is right for me
I’ll cross the stream
I have a dream
I have a dream
a fantasy
to help me through
reality
and my destination
makes it worth the while
pushing through the darkness
still another mile
I believe in angels
something good in everything I see
I believe in angels
when I know the time is right for me
I’ll cross the stream
I have a dream
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Subsidios Escolares
A mim revolta-me imenso esta situação porque estou um pouco "por dentro" da vida das pessoas, dado ao local onde trabalho e conhecendo as pessoas, sei que alguns pais passam imensas dificuldades, e que contam os trocos para darem de comer aos filhos, que por vezes são 2 e 3... e estes não recebem subsidio?!?!? E porquê? Porque tudo o que recebem é declarado!!! Eu por exemplo, tenho 1 filha com 10 anos que anda no 6.º ano, o meu agregado familiar apenas é constituido por nós 2, logo, vivemos do meu "Miserável" ordenado de Auxiliar Administrativa da Função Pública, e foi atribuido à minha filha o Escalão B... olha que bem! Depois o Subsidio B funciona assim: dizem que o estado comparticipa 50% MENTIRA!! O estado apenas dá 2 Manuais Escolares (História e Inglês) e os restantes livros temos que comprar, ou seja, para todas as restantes disciplinas SÓ tive que comprar 7 livros!!! Onde estão os 50% que o estado comparticipa?!?!!? Depois é o material Escolar, isto então até dá vergonha de ser Português... dão 5€ em material Escolar da Papelaria da Escola, e o aluno nem sequer pode escolher, para poder usufruir de material que lhe faça falta!! Não!! Já vem dentro de sacos e contém: 1 caderno daqueles sem argolas de capa preta; 1 caneta azul, 1 preta, 1 vermelha e 1 verde; 1 lápiz; 1 Borracha; 1 Régua; e pouco mais... ou seja, no caso da minha filha, o caderno não usou para a escola porque todos os coleguinhas usam de argolas (o que é natural, chega de discriminação social) e de facto aquela "merda" (passo a expressão) já nem se usa na Escola, nem os professores gostam!! Réguas tem lá bastantes, canetas e lápiz custam meia dúzia de cêntimos!!! Por amor de Deus!!! Porque não dão 1 compasso? Material que seja necessário, porque os professores pedem e que é mais caro?? Porque não dão 1 caderno de argolas, ainda que seja de capa preta?
Bom resumindo esta vergonha... no caso da minha filha que foi atribuido subsidio B, posso adiantar que gastei em manuais e material Escolar metade do meu Vencimento e ainda tenho que lhe dar 5€ todas as sextas feiras para tirar as senhas do almoço para a semana seguinte! Aqueles cujo os pais ganham rios de dinheiro, não declaram e fogem a tudo quanto podem e conseguem... almoçam à "nossa" conta, recebem manuais à nossa conta e por aí fora!!! E quem paga? O Português "estúpido" trabalhador honesto!!
E viva PORTUGAL!!!
Bom, isto já para não falar do "Magalhães".. só se fala de magalhães e mais magalhães!!! Que vergonha!! Um colega do meu sobrinho comentou com ele: " Pá eu vou receber um portátil de borla, e tenho lá tantos em casa!! " VERGONHOSO!!! Com tanta miséria neste Portugal e o estado pensa em dar computadores!!!
Tal como está a fazer a Câmara Municipal da minha zona... este ano DÁ todos os manuais aos alunos do 1. Ciclo da 1.ª e 2.ª classe... para o ano OFERECEM aos alunos da 3.ª 4 .ª classe... e viva à politica! Já estamos em Campanha Eleitoral na Câmara da Lourinhã!!! A minha filha e os coleguinhas dela tiveram a pouca sorte de andar na Primária fora da Eleições, por isso tivemos que pagar todos os livros Escolares! E quando um Encarregado de Educação questiona numa ocasião um dos membros da CML, qual foi a resposta? " O FACTO DE ESTE ANO A CAMARA MUNICIPAL OFERECER OS MANUAIS ESCOLARES AOS ALUNOS DA 1.ª e 2.ª CLASSE E, PARA O PRÓXIMO ANO LECTIVO AOS DA 3.ª e 4.ª CLASSE, FOI UMA DECISÃO DO EXECUTIVO DA CÂMARA MUNICIPAL; E O EXECUTIVO É O ORGÃO MÁXIMO PELO QUAL TEM QUE SER RESPEITADO!" e pronto... rematou desta forma inteligente e quem ouviu "comeu e calou"!! Mas esquecem-se e, não respeitam o facto de que, se o Executivo está na Camara M.Lourinhã, foi porque nós Eleitores o elegemos para tal e, por isso também nós temos que ser respeitados e ouvidos, pois temos o DIREITO à opinião!!!
Cada vez mais a politica me envergonha!!!
Outra coisa da qual eu não suporto é as Empresas que se aproveitam da "moda" para abusarem nos preços! É vergonhoso!! E depois claro que há descriminação Social logo na infância e na adolescência por parte das crianças: " Olha eu tenho um caderno da Miss B.!!" - " A minha mochila é da Betty Boop!" - " Eu tenho um estojo da Hello Kitty!" E aqueles que não podem ter? Além de ficarem tristes, são postos de parte porque não tem coisas fixes como os outros!!! Esta é a verdade, fria e cruel!! Quando fui comprar o material Escolar com a minha filha, fiquei indignada com alguns preços, como por exemplo: um caderno de argolas e de capa dura da Miss B. custava apenas 9,95€!!! Pode ser isto?!?! Aproveitam-se de tudo e todos!! Eu sei que a minha filha adorava ter cadernos da Miss B., aliás ela tb me pediu, algumas das coleguinhas têm a colecção, cadernos, mochilas, estojos etc... mas com estes valores?!?! Não, obrigada! Há limites!!
Bom... acho que terminei o meu "desabafo"
Sandra
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Televisão da minha vida...
Dallas -
http://br.youtube.com/watch?v=fkg8GrF1TYE&feature=related
"Os cinco" - Ainda tenho a colecção deles hehe agora ficam pr'a filhota :) -
http://br.youtube.com/watch?v=xf4xoBpSNKQ&feature=related
Telenovelas para recordar: anos 80/90
Recordar um pouco com o Youtube :)
"Sitio do Pica-pau amarelo" - 1978 (antigo)
http://br.youtube.com/watch?v=oZUABd_3lg0&feature=related
"Pai Herói" - 1979 - lembro-me tão bem :))
http://br.youtube.com/watch?v=7eFrRTlicmM&feature=related
"Água Viva" - 1980
http://br.youtube.com/watch?v=O1vgMpEmu-g&feature=related
"Baila comigo" - 1981 Baila... baila comigo... lalala lembram-se?
http://br.youtube.com/watch?v=XlmBqTn5s7M&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=coA5GcT4kbU&feature=related
"Guerra dos Sexos" - 1983
http://br.youtube.com/watch?v=VbsQAVk_wWM
"Vereda Tropical" - 1984 ai que saudade :(
http://br.youtube.com/watch?v=3oOisaUziWs&feature=related
Cena da Verónica: http://br.youtube.com/watch?v=_eg3fgqL1F0
"Roque Santeiro - 1985/1986" -
http://br.youtube.com/watch?v=FtcKj_cAMUc&feature=related
um cadinho de um episódio pra recordar...
http://br.youtube.com/watch?v=xCnCvr9OD-A&feature=related
"Selva de Pedra" - 1986 (ADOREI esta novela...)
http://br.youtube.com/watch?v=-t5u3xuhyrA
http://br.youtube.com/watch?v=ilm1hxaf_qo&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=Kf5NGl79EXM&feature=related
"Cambalacho" - 1986
http://br.youtube.com/watch?v=7EGZFqWISqI&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=fnnf2Ze9E2E&feature=related (grande Tina)
"Sassaricando"/1987
- http://br.youtube.com/watch?v=ikLzUocSErI&feature=related
a Tancinha ahahah grande actriz : http://www.youtube.com/watch?v=x0fGcvD_pPs&feature=related
"Vale tudo" - 1988
http://www.youtube.com/watch?v=qaOOUFhT2I0
http://www.youtube.com/watch?v=dkgQZHqgH98&feature=related
"Tieta do Agreste" - 1989
http://br.youtube.com/watch?v=H57SiOl5rIU&feature=related
Capitulo pra recordar: http://br.youtube.com/watch?v=KovS50UDS8M&feature=related
"Top Model" - 1989
http://br.youtube.com/watch?v=fx9C0jwXvO0&feature=related
"Barriga de Aluguer" - 1990
http://br.youtube.com/watch?v=oxicoxZvTZI&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=mPgkUCcUqPs&feature=related
"Pantanal" - 1990
http://br.youtube.com/watch?v=NcENXJeZWh0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=RHiZNy_YtXw&feature=related
"Felicidade" - 1991
http://br.youtube.com/watch?v=Ft0p0qq6VMI&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=ek8w63LtGz4&feature=related (... lindo!)
"O Dono do Mundo" - 1991
http://www.youtube.com/watch?v=1Qp_6VPJW1g&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=L8V8iplPqjM&feature=related
"Pedra sobre Pedra" - 1992
http://br.youtube.com/watch?v=OZnFcLCEQPE&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=-hXVFrNF9GE&feature=related
"Corpo e alma" - 1992
http://br.youtube.com/watch?v=b8F7cZMrpa4
Pra recordar: http://br.youtube.com/watch?v=YibK6b98dW0
http://br.youtube.com/watch?v=LR2_GhoEbqc&feature=related
"História de Amor" - 1993
http://br.youtube.com/watch?v=iQBunTrRPLo&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=bfM9wlxgJuI&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=3nj1bq9PVxg
"Renascer" - 1993
http://br.youtube.com/watch?v=A4NMQrzS4EA
http://br.youtube.com/watch?v=Pd4pFPGH5O4
http://br.youtube.com/watch?v=Olc5X98Pmfs&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=mSLGTe14wOo&feature=related
"Mulheres de Areia" / 1993 -
http://br.youtube.com/watch?v=WP4qu4FYpK0
Glória Pires no seu melhor:
http://br.youtube.com/watch?v=a39hJZtYmDk&feature=related
"Sonho meu" - 1993/1994 LINDA!!!
http://br.youtube.com/watch?v=YmkBeKaCBxk&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=zllq7J8T3qQ&feature=related
"Tropicaliente" - 1994
http://br.youtube.com/watch?v=vYrl0cH2MRQ&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=loUm2sV0nGU&feature=related
"A viagem" - 1994
http://www.youtube.com/watch?v=l0tC6LJnnGc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=nV0ea8mzC4s&feature=related
"Explode coração" - 1995 (n gostei muito desta...)
http://www.youtube.com/watch?v=nWzvcC0TTLU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Qr_Gikfy_W0&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=OWBEIpPxTLg&feature=related
"Salsa e Merengue" - 1996/1997
http://br.youtube.com/watch?v=aov5de5v9U8&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=DeqxhgblxPU&feature=related
"O Rei do Gado" - 1996/1997
http://br.youtube.com/watch?v=CHX7g3rD7tE&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=mSrtVp_RaG4&feature=related
"A Indomada" - 1997
http://br.youtube.com/watch?v=sQ5-wYQXB34&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=aov5de5v9U8&feature=related
"O Amor está no ar" - 1997
http://www.youtube.com/watch?v=hbOVd7PBZw4&feature=related
"Anjo Mau" - 1997/1998
http://br.youtube.com/watch?v=M_ev-n8iTf8&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=Zm4KWWzg0j4
http://br.youtube.com/watch?v=U2Oc2r5hifU&feature=related
"Por Amor" - 1998 LINDA!!
http://br.youtube.com/watch?v=JxU9kqXx88s&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=LBFIgUBk9GI&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=4OabgAS2SVw&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=WpVrKtb5d5U&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=AdnZdPtL3Pk&feature=related
"Torre de Babel" - 1998/1999
http://br.youtube.com/watch?v=g9RDbCQoQ7Q
http://br.youtube.com/watch?v=wAYpEJN1buo&feature=related (GRANDE ADRIANA ESTEVES haha)
http://br.youtube.com/watch?v=385HtO9r3BU&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=385HtO9r3BU&feature=related
"Terra Nostra" - 1999/2000
http://www.youtube.com/watch?v=yGenh6b0tu4&feature=related
Aiii que nostalgia :)
Verdes anos...
Lá num país cheio de cor
Nasceu um dia uma abelha
Bem conhecida p'la amizade
Pela alegria e p'la bondade
Todos lhe chamam a pequena Abelha Maia
Fresca, bela, doce Abelha Maia
Maia voa sem parar
No seu mundo sem maldade
Não há tristeza para a nossa Abelha Maia
Tão feliz e doce, Abelha Maia
Maia, eu quero-te aqui
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti
Numa manhã ao passear
Vi uma abelha numa flor
E ao sentir que me olhou
Com os seus olhitos de cor
E esta abelha era a nossa amiga Maia
Fresca, bela, doce Abelha Maia
Maia voa sem parar
No seu mundo sem maldade
Não há tristeza para a nossa Abelha Maia
Tão feliz e doce, Abelha Maia
Maia, eu quero-te aqui
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti
Maia, eu quero-te aqui
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti
http://br.youtube.com/watch?v=uCz2MStQlnI&feature=related
O Tom Sayer -
http://br.youtube.com/watch?v=_zBgPhsxfhI
Candy Candy -
http://br.youtube.com/watch?v=nxEtC4l3WOE
Topo Gigio -
http://br.youtube.com/watch?v=lSF7vyf1oh4&feature=related
Heidi -
http://br.youtube.com/watch?v=zfO--a9tjFs&feature=related
Vitinho - ai que saudadessssss...
http://br.youtube.com/watch?v=maWsN_XsamQ&feature=related
Dartacão -
http://br.youtube.com/watch?v=gxcky2Z7Pak
Fábulas da Floresta Verde -
http://br.youtube.com/watch?v=5fQsYbH5Wb8&feature=related
"Conan - o rapaz do Futuro" -
http://br.youtube.com/watch?v=4cYez_MBJHE&feature=related
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Por isso, não devemos chorar pelo que nos foi tirado, e sim aprender a amar o que nos foi dado, pois tudo o que realmente é nosso permanece para sempre..."
"TRABALHA como se não precisasses de dinheiro, AMA como se nunca te tivessem magoado, DANÇA como se ninguém te estivesse a ver..."
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Há tempo para tudo.. basta querer!
Para quê nos lamentarmos com a falta de tempo? O tempo não vai aumentar mesmo...
Se pensarmos um pouco, há tempo para tudo, basta querer!! Falo por mim e pela forma como gero o meu tempo, se assim não fosse, nem arriscaria a falar deste assunto... tenho o meu emprego como todas as pessoas, diário de 8 horas.. consegui arranjar um part-time para as sextas-feiras à noite(depois do meu trabalho), Sábados e Domingos todo o dia( as x 12 horas por dia)... tb eu sou dona de casa, tb lavo a roupa,estendo, apanho e passo a ferro, tb faço almoço e jantar, tb arrumo a casa, tb limpo, tb a decoro comprando isto e aquilo... sou Mãe e muito presente, 2 x por semana vou por e buscar a filhota à ginástica, acompanho nos estudos, brinco, converso, mimo, educo e, temos regras e horários a cumprir... sou Mulher, tb cuido de mim todos os dias, faço desporto à noite 2 x por semana, bebo café com os amigos, arranjo tempo para aquilo que gosto: cinema, jantar fora, namorar, ioga, meditação, ler, ver TV... estar com quem gosto, rir, partilhar! Sou tia.. passo o máximo tempo que consigo com os meus sobrinhos.. sou madrinha de 2 rapazes e 1 menina e consigo estar com eles.. tenho tempo!!! Sou filha e tenho uns pais maravilhosos com quem partilho muitos momentos... Sou irmã e estou muito tempo com o meu mano, com a minha cunhada... tempo?!?!? É o que não me falta, simplesmente porque quando realmente queremos, conseguimos ter tempo para estar com quem realmente queremos e gostamos!! E ninguém me venha dizer o contrário...
terça-feira, 29 de julho de 2008
Estado Civil = Estatuto Social
Alguém comentava na TV que sabíamos a percentagem de divórcios, mas que nunca se fazia uma “sondagem” sobre os separados “não divorciados” nem das pessoas “juntas e não casadas”…
Pois é…cada vez é mais difícil classificar, segmentar e mesmo definir a relação a dois!
O Estado Civil já não é o que era… Tradicionalmente, a um estado civil até associávamos um estado de espírito; assim,
O Solteiro podia ser ansioso, libertino, alegre, malandro;
Casado seria com certeza feliz, calmo, seguro…
O Viúvo triste, infeliz…
O Divorciado seria solitário, conflituoso, “perigoso”
Lol !!!
Agora mais parece um cocktail de estados civis e de espírito!!!
O “Estado Civil” é um estatuto social e.... um papel que muita gente representa no teatro da vida, como num palco!
Nada é o que parece….nada parece o que é!
Se estivermos bem atentos a pormenores, verificamos que existe um grande número de pessoas, que são actores na vida!
Às vezes parece estou a assistir a um filme ou um reality show, com altos patrocínios dos valores do medo, da tradição, da segurança social e financeira… cheio de efeitos especiais que escondem a má representação dos actores, e no final, verificamos que a realização e a produção é da autoria dos próprios actores com alguns créditos a figurantes geralmente os filhos, os pais ou os irmãos. As audiências? Todos os amigos, os vizinhos, o patrão, os colegas…
Há uns anos, o teatro era quase perfeito e então, sempre que havia uma alteração de estado, ouvia-se muitas vezes expressões como: “Quem diria!”
Hoje já se ouve dizer muitas vezes: “Estava-se mesmo a ver!” ou até “Finalmente”.
Talvez se faça menos teatro no palco, talvez o publico seja mais exigente, talvez haja cada vez menos actores de palco e cada vez mais actores de rua, representando o papel da Vida!
E talvez por isso, existam hoje inúmeros “Estados Civis” para além dos tradicionais: mãe solteira, pai solteiro, companheiro, união de facto, união sem facto…
Quem sou eu para julgar as relações entre as pessoas!
Sei eu não é fácil.
Já fui solteira, namorada, casada, separada, divorciada, e …hoje o meu estado é….de Amor-Perfeito!
Não é um estado civil…mas é um Estado da Alma!
Gostava de deixar um apelo a tantos Amigos, bons e maus actores ou actrizes da vida, que mudem de profissão!
Parem de fazer da Vida um teatro…
Parem de representar...
Parem de viver a mentira, a omissão,
a indiferença, a culpa, a traição…
Respeitem-se, sejam verdadeiros…
Oiçam a vossa Alma,
Vivam no Amor ou na Amizade…
Mas vivam na Verdade!"
Ora aqui está um tema que dava muito que falar e debater mas apenas vou resumir muito rapidamente a minha opinião:
Sei que para a nossa sociedade o estado civil é um estatuto Social... ah se sei... sei do que falo, pq já fui bastante pressionada a ter o tal estado civil: CASADA... já estive para casar e admito que o factor: Estatuto Social foi o peso maior. Ah e tal, filha do Presidente, com 30 e tal anos, mãe solteira... só faltava mesmo o marido para ser perfeito! Perfeito?!?!? Não para mim... não sou mulher para ser a mulher de alguém, sou livre e gosto desta sensação.. sou de todo o mundo e não sou de ninguém! Sei que para muitas Mulheres, o facto de terem no seu B.I. CASADA faz delas umas Senhoras... mas serão mesmo elas umas senhoras?!? Sei que para muitas mulheres, o facto de terem no seu B.I. CASADA, apaga ou abafa os seus passados duvidosos, frustrados e tão badalados... pois bem, eu cá acho que não é um estado civil que espelha o caracter de uma MULHER com M mas sim a sua personalidade transparente, forte, digna e determinada. Sinceramente, não é preciso ter um estado civil CASADA para obter um estatuto social digno... e falando de mim mesma... basta ser a mulher que sou, basta ser a Mãe que sou.. para ter uma vida Digna!
Um bem Haja às Mulheres e Mães com M grande.. seja o seu estado civil: solteira,casada, divorciada ou viúva.. áquelas que pura e simplesmente, não usam um estado civil para andarem de cabeça erguida e de salto alto, mas sim que usam simplesmente o seu caracter transparente e despido de falsidades e hipocresias!
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Músicas da minha vida...
Damien Rice - "The Blower's Daughter"
http://br.youtube.com/watch?v=8ThuXEDvCZk
Brandi Carlile - "The story"
http://br.youtube.com/watch?v=CQ_3bYXAsmM
Peter Murphy - "A strange Kind of love"
http://br.youtube.com/watch?v=2xoOPF685U4&feature=related
U2 - "One"
http://br.youtube.com/watch?v=JFWPeVfWB9o&feature=related
Bonnie M - "Rivers of Babylon"
http://br.youtube.com/watch?v=HgIlhVbjLI8
Bonney M - "Daddy Cool" - coerografia LINDA hehehehe
http://br.youtube.com/watch?v=YgemkqLRing
ABBA - 1981 One of Us
http://br.youtube.com/watch?v=orO9E7fC0mo&feature=related
ABBA - 1980 The Winner Takes It All
http://br.youtube.com/watch?v=xK3
http://br.youtube.com/watch?v=Y2YOGfBFAbs&feature=related
mVxGfzPY
Aerosmith - "I Don't Wanna Miss a Thing" (grande filme,grande musica, momentos ...)
http://br.youtube.com/watch?v=Vo_0UXRY_rY
Cock Robin - "When Your Heart Is Weak"
http://br.youtube.com/watch?v=T4JVUBXuVRA
Cock Robin - "The Promise You Made"
http://br.youtube.com/watch?v=hCfZbEZWAJA
Culture Club -" Do you really want to hurt me"
http://br.youtube.com/watch?v=y3BYsquVie0
E tantas outras mais que faltam aqui... a música faz parte de mim, AMO a música, faz me vibrar, delirar, sentir, recordar, amar, sorrir, chorar, dançar, sonhar... VIVER!!!
sexta-feira, 18 de julho de 2008
A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida. E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta. O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer. 'Quem? Perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo?
A própria música: 'Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além...' era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim. Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora. O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual... E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul. Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada. Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos:Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole. Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema. Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos.Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos. Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra. Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção. Confesso, senti-me velho... Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft. Óbvio, nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros.Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído. Doenças com nomes tipo 'Moleculum infanticus', que não existiam antigamente. No meu tempo, se um gajo dava um malho muitas vezes chamado de 'terno' nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse. Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos.Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo. Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia. E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos maiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração 'rasca'... Nós éramos mais a geração 'à rasca', isso sim. Sempre à rasca de dinheiro, sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos. Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de presente de anos e Natal, tudo junto. Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo. Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta. Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos. Antes, só havia um cromo por turma. Era o totó de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas. É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada.
(Nota:...os chocolates não eram gamados no 'Pingo Doce'... Ainda se chamava 'Pão de Açúcar'!!!)
Ahahaha opá este artigo define a nossa Infância na totalidade! Que saudades e que felizes que fomos!!!
segunda-feira, 23 de junho de 2008
"The Story" - Brandi Carlile
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
I climbed across the mountain tops
Swam all across the ocean blue
I crossed all the lines and I broke all the rules
But baby I broke them all for you
Because even when I was flat broke
You made me feel like a million bucks
Yeah you do and I was made for you
You see the smile that's on my mouth
Is hiding the words that don't come out
And all of my friends who think that I'm blessed
They don't know my head is a mess
No, they don't know who I really am
And they don't know what I've been through like you do
And I was made for you...
All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
Adoro esta música!! http://www.youtube.com/watch?v=xq-ZmAYLeB8 LINDA!!
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Frases que gosto...
"Quando pensamos que sabemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas"
"Quantas vezes nesta vida
Nossa alma é ferida
E cantamos a soluçar...
Quantas vezes nos rimos
Escondendo o que sentimos
Com vontade de chorar"
terça-feira, 17 de junho de 2008
Palavras soltas
Aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las...
Quando a vida me magoa deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente... sempre em frente... uma folha jogada no vento... à mercê das suas correntes... com nada mais que uma ténue esperança de chegar a bom porto...
Esta sou eu... e estas as minhas palavras... parte daquilo que fui, parte daquilo que sou... necessariamente parte do que serei..."
terça-feira, 3 de junho de 2008
Não vou falar de mim...
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Poder Paternal
"Teresa tem uma filha de 10 anos, Mariana, fruto de uma relação de 3 anos com o João, dos quais viveram em União de Facto, durante 1 ano e meio. Quando se separaram, à 8 anos, decidiram por mútuo acordo tratar do Poder Paternal, uma vez que estavam a refazer as suas vidas e, que seria benéfico terem uma Sentença com todos os Direitos e Deveres para evitar possíveis desacordos. Em Tribunal, correu tudo bem, uma vez que foi tudo tratado na base do acordo entre Teresa e João. Ficou decidido que:
- O pai pagaria à menor uma quantia mensal de 125€ a titulo de Pensão de Alimentos e que teria de fazer a respectiva actualização anual de acordo com a Lei;
- Que o pai poderia passar 15 dias das ferias na companhia da menor, e o sábado e domingo de 15 em 15 dias, sempre com o devido respeito aos horários escolares da menor, tendo ESTE de ir PO-LA e BUSCAR a CASA DA MÃE. (Facto que este senhor João nunca cumpriu porque alegava que as despesas do gasóleo tinham que ser divididas e, que Teresa cedeu para evitar atritos).
Mais tarde, Teresa viu-se obrigada a recorrer novamente à Regularização do Poder Paternal, uma vez que João recusava-se a regularizar anualmente o valor (irrisório, cerca de 2€ ou 3€ anuais) que a lei assim obriga.
No Tribunal, pela 2.ª vez, voltou a ser um Processo muito rápido, uma vez que a Lei estava do lado de Teresa, pois o aumento era uma obrigação de João. O Dr Juiz deu 30 dias a João para que regularizasse toda a situação perante a Pensão de alimentos de sua filha Mariana. Esta situação, criou muito mal-estar entre os Progenitores de Mariana, uma vez que o pai da menina ficou revoltado com a mãe, por esta ter recorrido a um Direito que lhe pertencia. Pelo que consta o pai de Mariana, queria ficar a pagar o valor estipulado pelo Tribunal no ano 2001, até a menor concluir os seus estudos.
De facto, isto é hilariante... será que este pai ainda vive na idade da pedra?!?!?
Em que mundo vive?!?!!?
Acharia ele que as pensões não são regularizadas anualmente???
Interessante esta sua ignorância, uma vez que na Sentença do Poder Paternal, consta uma Cláusula em que especifica única e exclusivamente a regularização anual da Pensão de Alimentos. Qual foi a parte que este senhor não percebeu? Esta situação ainda se tornou mais grave quando a esposa do pai de Mariana, achou por autoria própria que teria uma palavra a dizer. Ora, esta senhora não conhece o lugar dela? Que direito exerce esta senhora sobre a filha do marido? Quando esta mesma senhora, diz à Teresa, que Mariana não é sua filha e não tem que contar com o seu ordenado para os sustentos da enteada. Ora, então se não conta para o sustento da enteada, com certeza, também não deveria opinar por situações em relação à enteada que não lhe dizem respeito, certo? Ou estarei eu aqui a perder alguma coisa?!?!?
Bom, mas não me posso alongar muito nesta parte pq ainda falta a melhor parte desta historia no mínimo, HILARIANTE!!!
Com o passar dos anos, Teresa tem vindo a ter imensas dificuldades no sustento de sua filha, pois as despesas têm crescido à medida que Mariana cresce. Existem as despesas de vestuário, em que não se consegue guardar de um ano para o outro, as despesas médicas e medicamentosas e as despesas Escolares. Todas estas despesas são extraordinárias, pois só acontecem em mudança de Estações, inicio de ano Lectivo ou quando Mariana adoece. Teresa falou com a sua Advogada, que a aconselhou a pedir a regularização do Poder Paternal, uma vez que todo este tipo de despesa extraordinária deveria constar na Sentença, que por lapso no ano 2001 não especificaram uma cláusula face às despesas extras para com a menor. Esta situação mais uma vez, iria aborrecer bastante Teresa, até porque iria implicar despesas (Tribunal) que lhe custariam a suportar mas, ela sabia que esta situação tinha que ser resolvida, uma vez que João recusava-se a dividir em 50% quaisquer despesas extras de sua filha. João achava e ainda dizia a Mariana, sua filha de 10 anos, que o valor que dava para a Pensão de Alimentos, chegava bem para sustentar a menina e que ainda sobrava para a mãe gastar nos copos à noite... Estarei eu a falar de um pai?!?!?
Repare-se que o valor que estamos a falar é aqueles iniciais 125€ com o respectivo aumento anual dos tais 2 ou 3 €... Para terem uma ideia desse valor posso vos adiantar que em 8 anos a pensão foi aumentada 15€ e, quando a Mariana tiver 18 anos o pai terá aumentado no total cerca 20€. Note-se que Teresa não pede aumento na Pensão de Alimentos e sim, apenas e somente que o pai divida as despesas EXTRAORDINARIAS em 50% com ela e, ainda com o recibo como contraprova e, para deduzir nas despesas do seu IRS.
Será pedir muito?!?!
Será que Teresa tem mais obrigações que João, perante a filha de ambos?
Será que Teresa tem que continuar a suportar todas estas despesas EXTRAORDINÁRIAS sozinha?
Como tem suportado estes 8 anos... Estamos a falar de um pai, que não dá ou oferece um par de meias sequer à sua filha, desde o Natal 2005. Será normal??!?!? Estamos no ano 2008 certo?
Bom, situação actual:
Teresa recorreu à Alteração do Poder paternal, pela segunda vez, na tentativa de que conste na sentença de uma vez por todas, as situações EXTRAS com a criança, para que acabem os males entendidos e os desacordos. Uma vez escrito na Sentença tem que ser cumprido. Esta atitude de Teresa, revoltou ainda mais o João, coitadinho do menino que não pode ser contrariado, então, resolveu actuar de forma mesquinha, alegando que vive em imensas dificuldades, face às muitas ditas despesas que tem com a sua casa, carros etc e que não as consegue suportar com o ordenado dele e sua esposa, por serem de tão baixo valor. Alega ainda que Teresa tem uma vida muito mais desafogada que ele, que Teresa possui casa própria e carro Topo de gama (Mercedes Benz do ano 1991, e que por acaso pertence ao pai de Teresa e, que João sabe disso muito bem). Como Teresa trabalha para a Função Pública é obrigada a declarar tudo aquilo que ganha no seu vencimento, que como todos sabemos é um miserável ordenado de Auxiliar Administrativa. O mesmo não acontece com João, que trabalha na Empresa do tio e primos.
João, alegou perante o Sr. Dr. Juiz, que neste momento estava a passar muitas dificuldades, sobrevivendo do almoço que seus pais lhe dão todos os dias e, do jantar que os sogros também lhe dão todos os dias e, que se assim não fosse, seria obrigado a vender a sua casa.... e que agora a sua mulher estava grávida e iria ter mais despesas com o filho de ambos.
Sinceramente, perante isto, só me posso rir... ora bem, deixa-me ver se percebi:
- Teresa vive em sua casa, com 2 quartos, sala, cozinha e W.C., da qual paga um empréstimo que fez à 10 anos atrás, aquando vivia maritalmente com o João e pensaram em fazer obras em casa de ambos, empréstimo este, que Teresa ficou SEMPRE a pagar sozinha, possui um Ford Fiesta de 2 lugares e de um ordenado base de 400 e tal euros, tendo a seu cuidado a menor Mariana com 10 anos, estudante.
- João vive numa vivenda com 3 andares, cave (garagem e casa de máquinas) e WC.,
r/ch sala, cozinha, 2 quartos e WC.,
e 1.º andar uma suite, já para não falar das áreas da casa... quem não tem cú não se mete a p........ venda a merda da casa se for preciso, mas a sua filha tem que a sustentar, nem que a vaca tussa, não é ele o pai? AGUENTE-SE!!!! Ora, este senhor ainda tem um Fiat Bravo e uma carrinha Mercedes recente... e, ainda vão ter outro filho, que por acaso foi planeado. Ora agora eu pergunto... não tem condições de ajudar a mãe no sustento da filha dele???? Nas despesas EXTRAORDINÁRIAS??
Venda casa, venda carros, venda a alma se for preciso mas, sustente a filha, bolas!!
Que moral tem este senhor para falar o que lhe apetece???
Então não pode de maneira nenhuma sustentar uma filha com 10 anos e, assume a responsabilidade de pôr outro filho no mundo?!?!?!?
Mas em que mundo vive esta gente?!?!
No Tribunal, em conferência de pais, quando o Juiz falou nas despesas médicas e medicamentosas, o dito senhor João responde:
- Que eu saiba a minha filha não tem nenhuma doença crónica que precise de andar sempre no médico!!!
Meu Deus a ignorância deste pai é tão evidente!!!!
Então uma criança e/ou um adulto só vai ao médico e à farmácia se tiver uma doença crónica?!?!?!? O Sr. DR. Juiz só lhe respondeu: - Todos nós sabemos bem, que não é preciso haver uma doença crónica para precisarmos de ir ao médico ou de medicamentos, qualquer pessoas adoece, com muito mais frequência as crianças, o Sr. sabe disso, ou não sabe?
Eu poderia e até gostava de me alongar sobre este assunto, porque tb eu tenho uma filha de pais separados... e uma coisa vos garanto, este caso comigo não ficava assim. Nem que fosse ao Tribunal 50 vezes mas este gajo sustentava a filha sim, p... que o p... nem pai merece ser!!!
A Teresa está à 8 anos a sustentar a Mariana praticamente sozinha e, ainda tem que sustentar as chulices do pai da filha que não gosta de dar ao cabedal para ajudar no sustento da filha?
Como se não bastasse esta criaturinha ainda põe outra criança no Mundo!!!! Alegando que como vai ser pai outra vez, não pode sustentar uma filha que já existe à 10 anos?!?!?!?
Esse fulaninho até pode ter mais 5 filhos, os que ele quiser, desde que dê o devido sustento a cada um deles e que aprenda a ser pai!!!
Esta história é...
HILARIANTE!!!
De facto...
Agora eu coloco a questão... terá este pai por algum momento a noção do que é ser PAI?
Merece este pai o amor de uma filha?
O respeito?
Amará este pai a Mariana?
Terá mesmo a Teresa que se conformar com a ideia de sustentar todas as despesas EXTRAORDINÁRIAS da filha, sozinha?
Ou deverá continuar a lutar pela justiça?
Conclusão: Este caso terá que ser decidido em Julgamento... dá para acreditar nisto?!?!? Tem que haver Julgamento porque o pai de Mariana não quer dividir as despesas Escolares, médicas e medicamentosas de sua filha... este homem é uma besta!!! Desculpem o palavrão mas não há outra maneira de descrever um GAJO como este!!!
Boa sorte à Mariana :)
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Dia da Mãe
Ser Mãe é das experiências mais gratificantes... ser Mãe é uma Dádiva... é saber que vale a pena viver! Ser Mãe é saber decorar cada dia das nossas vidas com cores de esperança, de amor, de ternura e partilha... é compreender, é presença.. ser Mãe é dar a mão... é amar sem esperar nada em troca... " - Sandra
Não existem palavras para definir o significado MÃE... nenhuma língua é capaz de expressar a força e coragem de uma MÃE!!
"O coração das Mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão" - Honoré de Balzac
Feliz Dia da Mãe
Dedico este texto à grande MULHER e AMIGA minha MÃE e tb à minha avó que foi das pessoas mais bondosas, puras, dedicadas e transparentes que eu conheci na vida. Que a tua alma descanse em paz, avó querida... que orgulho ser tua neta.
Sandra
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Já que sou... então que seja!!
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Se tu viesses ver-me...
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...
Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...
Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri
E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...
Florbela Espanca
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Eu sempre soube no meu coração...

Sim, meu amor, eu não me esqueço: "Aquilo que nos une, é mais forte do que tudo aquilo que nos separa"... eu sei, eu acredito, eu confio... mas ... sempre o "mas" sempre o "se"... como eu queria riscar estas palavras da nossa história... é tudo tão fácil quando estás ali comigo, por muito pouco tempo que seja...
É tão fácil ter a certeza de que vale a pena, quando estou nos teus braços...
É tão fácil sentir o que nos une, quando sinto os teus beijos, os teus abraços, a tua respiração... o teu olhar... o teu sorriso... como é bom voltar a ouvir as tuas gargalhadas... essas gargalhadas que dizes, só conseguir soltar quando estás perto de mim... é tão fácil AMAR estando contigo... é tão fácil sonhar estando contigo... é tão fácil acreditar estando contigo... é tão fácil confiar estando contigo... mas todos os dias tu partes... e eu fico... todos os dias tu voltas e todos os dias me "deixas"... nesse espaço de tempo que estou sem ti, perco as forças... sou bombardeada por dúvidas, incertezas, receios... que só voltam a desaparecer quando voltas a abraçar-me, a sorrir-me, a olhar-me... a amar-me... sim... eu acredito, sim eu confio... embora sofra cada vez que "partes"... é como sentir o "céu" e o "inferno" todos os dias... quando estás aqui, tudo é perfeito, tudo é um sonho, tudo é tão forte...
Sim... eu sempre soube no meu coração...
Será de tempo que precisamos...

O dia do meu Aniversário...
Bom, mas chega de lamechices porque eu escrevi este pequeno resumo do meu dia principalmente para vos contar a SURPRESA que eu recebi quando cheguei a casa... filha maravilhosa :)))
Quando entrei em casa, estava tudo muito silencioso... no corredor tinha um enorme desenho pintado com guaches que dizia "Parabéns Mãe! AMO-TE!" ... ai que quentinho :) Depois na sala tinha espalhado vários desenhos com várias frases bonitas e, em todos dizia "Amo-te Mãe..." e lá estava a minha Princesa com um sorriso enorme... tapou-me os olhos e levou-me até à cozinha... quando lá chegamos, abri os olhos e, tinha uma mesa linda com bolinhos feitos por ela, um pãozinho e um bolo de laranja lindo, muito enfeitadinho, claro que a "Bimby" foi a ajuda preciosa da Adriana... e tb 6 copos de Cristal de Champagne :)) é MARAVILHOSO!!! Senti uma enorme vontade de chorar de Alegria e dei-lhe um abraço tão profundo... às vezes faltam-me as palavras para descrever a minha filhota :)
Também quero agradecer à minha amiga Rita Fontinha... oh amiga linda!! Ontem recebi por correio um miminho dela :) uma caixa LINDA feita pela Rituxka para guardar os meus incensos, um cartão que me emocionou pelas lindas e profundas palavras e, uma Pregadeira Girissima para a minha Nana, uma Borboleta com umas cores lindas, muito Fashion :) Obrigada amiga, estamos tão longe mas sinto-te tão perto :) beijinho enorme para ti meu e da Princesa :) Já agora deixo aqui o Blog da Rita para espreitarem as "coisinhas" que a minha amiga faz, tenho umas friends muito Prendadas, que orgulho!!! http://artesdarituxka.blogspot.com/
Bom e n me vou alongar mais.. já cá cantam 33 aninhos e estou FELIZ :)))
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Hoje é o meu dia!!!
Obrigada a todos meus amigos e amigas que me aqueceram o coração no dia de hoje... aqueles que se lembraram de mim com sms, e mails, telefonemas, msn, abraços, beijinhos e sei lá mais o quê... vocês entupiram-me de carinho e amizade.. OBRIGADA! tenho orgulho em ser vossa AMIGA... ADORO-VOS e sem vocês não seria tão fácil :)))
Aqui ficam algumas palavras de pessoas muito especiais, para eu poder recordar SEMPRE, uma vez que não as posso ter sempre no telemovel... São imensas, por isso aqui só escrevo aquelas sms com frases que eu ADORO... claro que não são mais importantes que todas as muitas outras que recebi, isso é garantido, apenas quis partilhar sábias palavras que fazem-nos pensar a todos, os que lermos este texto... et voilá!!!!
"As páginas da vida são cheias de surpresas. Há capitulos de alegria mas também de tristeza, há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções. Por isso não rasgues páginas, não saltes capitulos, ão te apresses em descobrir os mistérios, não percas as esperanças, pois muitos são os finais felizes que vais encontrar ao longo da vida. E nunca te esqueças do principal: no Livro da Vida, o autor és TU! (Ritinha, Adoro-te amiga)
" A VIDA é uma ladeira dificil de atravessar, é passageira. Porém sem prazo para acabar. Tem momentos de prazer, dor, aventura... de sofrimento, amargura. A VIDA desenvolve-se de modo quanto mais se vive mais se aprende. Por mais dura que seja a vida: VIVE-A! Por mais duros que sejam os obstáculos: ULTRAPASSA-OS. Por mais crueis que sejam os teus dias: LUTA! Pois só assim consegues aquilo que queres: SER FELIZ!" (Lenita, Bjs prima amiga)
Frase no MSN de Adriana Cunha Silva: "Linda não é??!! É a minha mamã que faz hoje 33 anitos! xD Mãe, amo-te tanto mas tanto, ninguém imagina!!! Um feliz dia!! :) " - isto é maravilhoso, não é? Eu sei que sim, sou eu que VIVO esta Dádiva :)
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Cantiga de Amor - Rádio Macau
Que te pintasse o mundo de outra cor
Que te pusesse aos pés um mundo bom
Que te jurasse amor, o eterno amor
Querias que roubasse ao sete estrelo
A luz que te iluminasse o olhar
Embalar-te nas ondas com desvelo
Levar-te até à lua para dançar
Que a lua está longe e mesmo assim
Dançar podemos sempre, se quiseres
Ou então, se preferires, fica aí
Que ninguém há-de saber o que disseres
Talvez até pudesse dar-te mais
Que tudo o que tu possas desejar
Não te debruces tanto que ainda cais
Não sei se me estás a acompanhar
Que a lua está longe e mesmo assim
Dançar podemos sempre, se quiseres
Ou então, se preferires, fica aí
Que ninguém há-de saber o que disseres
Podia, se quisesses, explicar-te
Sem pressa, tranquila, devagar
E pondo, claro está, modéstia à parte
Uma ou duas coisas, se calhar
Que a lua está longe e mesmo assim
Dançar podemos sempre, se quiseres
Ou então, se preferires, fica aí
Que ninguém há-de saber o que disseres
Esta é dedicada... a alguém que será SEMPRE muito especial.
http://br.youtube.com/watch?v=TEVG6HFHN2s
terça-feira, 8 de abril de 2008
Dá-me a tua mão...
Vem devagarinho, sem pressa… descobre nas pontas de teus dedos os segredos que guarda minha alma. Deixa que as palavras sejam ditas no sopro de tua respiração, no aroma de tua pele… Fala nos teus gestos, aquilo que sentes, aquilo que queres e desejas. Desvenda meus segredos, vela minhas noites e guia-me nos caminhos da entrega…
Dá-me tua mão… Soltas as amarras da realidade, entra no sonho onde te invento a cada sorriso, em cada sentido… em todas as sensações que provocas. Vem comigo para este mundo que não é mais que o meu sentir…
Dá-me tua mão… e vem… vem simplesmente amar!
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Gastámos as palavras...
e o que nos ficou não chega
para afastar o frio de quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio.
Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,
gastámos as mãos à força de as apertarmos,
gastámos o relógio e as pedras das esquinas
em esperas inúteis.
Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada.
Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro;
era como se todas as coisas fossem minhas:
quanto mais te dava mais tinha para te dar.
Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes.
E eu acreditava.
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.
Mas isso era no tempo dos segredos,
era no tempo em que o teu corpo era um aquário,
era no tempo em que os meus olhos
eram realmente peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco, mas é verdade,
uns olhos como todos os outros.
Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor,
já se não passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.
Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.
Adeus.
infelizmente... é dedicado...
felizmente... há tanta vida pela frente!!
Ser criança...

Ser criança..
Essa sinceridade de ver tudo como deveria ser..
Essa felicidade de ter alegria nos olhos..
Essa simplicidade de ser símbolo de amor..
De paz.. De liberdade.. De inocência.. De pureza..
Essa realidade de viver num mundo perfeito..
Essa capacidade de inventar o faz de conta..
De viajar em fantasias..
De viver em contos de fadas..
De habitar jardins de alegria..
Esse dom de sorrir
Com risos enfeitiçados de magia..
Esse poder de nascer de novo a cada dia..
Todos temos uma criança dentro de nós..
Eu tenho.. E tu?
Vamos deixá-la despertar para a vida..
Libertar toda a beleza da simplicidade de sentimentos..
Vamos experimentar tudo de uma forma simples..
Em gestos.. Em olhares.. Em sorrisos..
Vamos brincar de celebrar a vida.. A paz.. O amor..
Vamos brincar de ser sinceros..
Vamos brincar de ser capazes de amar..
Vamos brincar de fazer amor..
Vamos brincar de olhar nos olhos..
Vamos brincar de se entregar..
Vamos brincar de ser feliz..
Vamos brincar de viver..
Vamos brincar de ser CRIANÇA..
Rita Guerra - Gostar de Ti
A noite já caiu
E trouxe de novo o silêncio
O quarto está vazio
Porque tu já não estás mais aqui
Ao pé de mim
O tempo parou
No momento em que partiste
O amor acabou
No leve beijo triste
Mas pra mim
Não é o fim
Enquanto o sol brilhar
E o rio correr pró mar
Enquanto houver luar
E o mundo não parar
Enquanto o sol nascer
Enquanto o fogo arder
E o meu coração bater
Eu vou gostar de ti
Vou gostar de ti
Os ecos da paixão
Fantasmas de um amor-perfeito
São a recordação
Que o meu pobre peito
Quer soltar
Mas eu não vou deixar
Enquanto o sol brilhar
E o rio correr pró mar
Enquanto houver luar
E o mundo não parar
Enquanto o sol nascer
Enquanto o fogo arder
E o meu coração bater
Eu vou gostar de ti
Enquanto o sol brilhar
E o rio correr pró mar
Enquanto houver luar
E o mundo não parar
Enquanto o sol nascer
Enquanto o fogo arder
E o meu coração bater
Eu vou gostar de ti
Vou gostar de ti
Vou gostar de ti
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Cada lugar teu - Mafalda Veiga

Atado em mim
Juntos...

Depois de algum tempo... aprendemos!

William Shakespeare
Mensagem especial...
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Aos meus amigos...
Dedicado áqueles meus amigos que cresceram comigo num cantinho chamado "Loures - Urmeiras" ... que vivem longe mas que estão sempre tão perto!!!