segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ser Mãe...


Sempre sonhei e imaginei como seria minha vida como mãe. Um dia, o momento chegou. Quando vi o meu primeiro teste de gravidez “positivo”, tudo mudou completamente na minha vida. Foi um divisor de águas. A minha vida antes e depois de ser mãe. Toda a luta, todo o esforço, toda a vontade de viver bem e fazer deste mundo um lugar melhor. O sentido da vida tornou-se claro para mim naquele momento. E agora, estou aqui padecendo no paraíso, com a minha “anjinha”.
Somente quando nos tornamos mães, aprendemos a amar incondicionalmente. Quando fui mãe, comecei a olhar a minha mãe com outros olhos e percebi quantas mães existiam dentro dela. Percebi que ela tem um currículo de causar inveja a muita mulher. Minha Mãe sempre foi uma óptima psicóloga, descobria com o olhar se algo ia errado em nossas vidas. Era também excelente enfermeira, especializada em curar joelhos esfolados. Advogada de primeira, sempre pronta a defender as suas crias. Educadora sempre. Diplomata com grande sabedoria, sempre resolvia pacificamente os meus conflitos com o meu irmão. Médica honrada, sabia qual o melhor remédio para nossas dores, mesmo sendo apenas dores da alma. Ela também era uma fantástica decoradora, tinha sempre um lugar especial para pendurar os quadrinhos que pintávamos na escola, as esculturas de argila, que trazíamos orgulhosos da aula de Expressão Plástica. Sem falar nas toneladas de desenhos, arquivados. Mais recentemente descobri que é uma óptima Publicitária, adora fazer propaganda dos filhos. Sem contar com todas as suas outras acumuladas funções: cozinheira, lavadeira, passadeira, etc.
Hoje vejo-me nas mesmas funções, a exercer os mesmos papéis. Deixando meu instinto de mãe falar mais alto. Hoje descobri que só aprendemos a ser filhos quando nos tornamos pais. Hoje o meu currículo também começa a tornar-se invejável. Mãe: período integral. Independente do que fazemos, o nosso trabalho, os nossos estudos, o nosso lazer, nada substitui o prazer, o privilégio e a maior função que podemos acumular: Ser mãe!

Ser mãe é um privilégio de Deus, é amar sem precisar dizer, é amar sem querer nada em troca. A minha mãe é assim…
!

Sem comentários: