quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Há tempo para tudo.. basta querer!

Pois é... há quem diga que não tem tempo... tempo para telefonar a alguém que se gosta, para beber um café, dar uma volta na praia, visitar um familiar.. sei lá, toda a boa gente se queixa com falta de tempo... tempo, tempo, tempo... e o tempo vai passando e as pessoas nem percebem que o tempo que gastam a queixarem-se da falta de tempo, era o tempo suficiente para telefonarem a alguém que gostem e dizer: - Olha consegui um tempo para te ligar, ouvir a tua voz, saber como estás!!! Ou aproveitarem esse tal tempo que perdem a queixarem-se da falta de tempo e, irem visitar alguém ou passear na praia, nem que seja 5 preciosos minutos!! Quem perde tempo a queixar-se a outro alguém da sua falta de tempo, está nesse preciso momento a perder tempo... ou não?!?!?


Para quê nos lamentarmos com a falta de tempo? O tempo não vai aumentar mesmo...
Se pensarmos um pouco, há tempo para tudo, basta querer!! Falo por mim e pela forma como gero o meu tempo, se assim não fosse, nem arriscaria a falar deste assunto... tenho o meu emprego como todas as pessoas, diário de 8 horas.. consegui arranjar um part-time para as sextas-feiras à noite(depois do meu trabalho), Sábados e Domingos todo o dia( as x 12 horas por dia)... tb eu sou dona de casa, tb lavo a roupa,estendo, apanho e passo a ferro, tb faço almoço e jantar, tb arrumo a casa, tb limpo, tb a decoro comprando isto e aquilo... sou Mãe e muito presente, 2 x por semana vou por e buscar a filhota à ginástica, acompanho nos estudos, brinco, converso, mimo, educo e, temos regras e horários a cumprir... sou Mulher, tb cuido de mim todos os dias, faço desporto à noite 2 x por semana, bebo café com os amigos, arranjo tempo para aquilo que gosto: cinema, jantar fora, namorar, ioga, meditação, ler, ver TV... estar com quem gosto, rir, partilhar! Sou tia.. passo o máximo tempo que consigo com os meus sobrinhos.. sou madrinha de 2 rapazes e 1 menina e consigo estar com eles.. tenho tempo!!! Sou filha e tenho uns pais maravilhosos com quem partilho muitos momentos... Sou irmã e estou muito tempo com o meu mano, com a minha cunhada... tempo?!?!? É o que não me falta, simplesmente porque quando realmente queremos, conseguimos ter tempo para estar com quem realmente queremos e gostamos!! E ninguém me venha dizer o contrário...

Sem comentários: