quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sobre mim...


Adoro a vida, amo incondicionalmente a minha filha e a minha família, por eles faço tudo e luto até ao fim. Há quem diga que sou teimosa, eu digo antes que sou persistente e, ainda bem que assim sou, pois a minha teimosia/persistência têm sido aliadas nas minhas lutas e conquistas. Sou impulsiva mas autêntica e sincera! Não sou orgulhosa nem rancorosa mas, já não consigo perdoar com a mesma facilidade como um dia consegui. Não consigo nem sei lidar com a hipocrisia, maldade, injustiça e a mentira. Quando erro, sou a primeira a pedir desculpa. Assumo sempre os meus erros e atitudes. Acho que não temos que provar nada a ninguém na vida, apenas a nós próprios. Acredito que ninguém consegue fingir durante muito tempo e que a vida encarrega-se de repor a verdade… por isso não me preocupo e não gasto as minhas energias com pessoas dissimuladas. As pessoas só têm a importância que nós lhe queremos dar. Sou muito resistente, suporto situações que não sabia algum dia conseguir suportar, chego a ficar surpreendida com a minha tolerância para certas pessoas e situações. Acredito bastante no ser humano e acredito que todos temos algo de bom dentro de nós, pois todos nós nascemos inocentes e sem maldade. Demonstro com facilidade os meus sentimentos e afectos, consigo gostar facilmente das pessoas mas dificilmente consigo me apaixonar. Adoro gostar das pessoas! Sou muito mimada e adoro mimar a minha família e os meus amigos. Gosto bastante de conversar com pessoas Cultas, inteligentes e humildes. Adoro um bom debate. Gosto de pessoas com bom humor. Sou eternamente grata às pessoas que mesmo sem perceberem fizeram de mim uma pessoa melhor, guardo cada pedacinho de todas as pessoas que pela minha vida passaram um dia, deixando um pouco delas e levando um pouco de mim. Tanto sei dizer as palavras mais doces, como consigo usar as palavras mais cruéis a quem me magoa. Não faço fretes, não levo desaforos para casa nem sou capaz de ficar calada. Quando quero dizer tem que ser na hora… e depois passa, conforme veio, com a mesma força logo passa. Não acredito em coincidências mas sim que nada acontece por acaso. Acredito que tudo o que passamos na vida, são lições de sabedoria. Adoro o sabor da competição! Sou directa e devido à minha frontalidade às vezes sou mal interpretada. Não uso subterfúgios e nem faço rodeios. Tenho um temperamento forte, persigo os meus próprios interesses com entusiasmo e procuro sempre novos desafios. Gosto de seguir o meu próprio caminho e irrito-me quando sou interrompida ou questionada. Sou muito independente e odeio ser controlada. Preciso de liberdade para agir e tomar decisões. Tenho uma certa dificuldade para trabalhar e actuar em horários rígidos. Sou muito indisciplinada com papéis e horários, esqueço-me facilmente de um compromisso mas sou bastante exigente na organização do meu espaço… Sou uma chata exigente e é difícil partilhar um espaço comigo. Adoro estar sozinha. Gosto de fazer porque quero e, não porque tenho que fazer. Gosto de ler. Gosto de aprender. Gosto de fazer tudo o que me traga paz de espirito, conhecimento e enriquecimento pessoal e espiritual. Meditação, Chi Kung, ioga… Gostava de gostar de dormir mais. Adoro os sons da natureza, de passear junto ao mar. Tenho que estar em contacto com a natureza, é perto dela que recarrego as minhas energias. Gosto de abraçar uma árvore, deitar-me no chão a olhar as estrelas, sentir o vento na cara do alto de uma arriba. Adoro sentir o cheiro do pinhal, da maresia, da terra molhada. Gosto bastante de desporto, principalmente andebol e voleibol e desportos radicais… adrenalina e aventura!! Gosto de ficar na cama a ouvir a chuva e o vento e gosto de acordar cedo quando está sol (CLARO), andar de bicicleta com a minha filha, ou correr na praia. Adoro cinema, teatro, exposições, fotografia... jogar Bowlling!! Gosto de dançar… Adoro as gargalhadas das crianças, são puras! Faze-las sorrir e rir é como sentir uma Missão cumprida, um prazer e satisfação inexplicável. Sinto uma enorme alegria em ser criança quando estou rodeada delas, gosto de brincar, pular, dançar e fazer palhaçadas com elas … sinto-me livre! Por isso AMO ser MÃE! Adoro favas. Tenho pânico das alturas e da trovoada. Odeio aranhas. Tenho fascínio por decoração. Amo música :) Enfim… sou assim e gosto de mim pra xuxu :))

Sem comentários: